A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa quarta-feira (30), um homem, de 34 anos, suspeito de cometer crime de agiotagem praticado contra pessoas idosas da cidade de Timon.
Segundo o delegado Cláudio Mendes, as investigações se iniciaram no começo deste mês, com base na denúncia feita por idoso, que informou que havia pedido dinheiro emprestado para um agiota, e que para garantir o pagamento havia dado a senha e cartão do seu benefício para o indivíduo, que sacava o dinheiro integral de sua aposentadoria, descontava 15% de juros referente ao empréstimo e devolvia o restante.
Segundo a polícia, o agiota, que é empresário, se apropriou do valor de R$ 1.200,00 que havia caído na conta do idoso, dinheiro que não tinha ligação com o empréstimo realizado.
Diante da denúncia, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial que resultou na expedição de um mandado de busca e apreensão contra a residência do empresário.
Durante cumprimento da ordem judicial na residência e no estabelecimento comercial do investigado situados nos bairros Novo Tempo e Parque Piauí, ambos em Timon, foram encontrados cartões magnéticos com a senha pertencente a idosos e de outras pessoas que pediam dinheiros emprestado com o empresário, notas promissórias e a quantia de R$ 1.600,00.