A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde dessa terça-feira (3), mais de 43 kg de haxixe escondidos em um fundo falso no assoalho de um veículo, na BR-316, na cidade de Caxias. Segundo a PRF, o motorista do veículo, que é residente da Bahia, apresentou comportamento suspeito e informações contraditórias ao ser questionado sobre a propriedade do veículo e os motivos de sua viagem.
Questionado, ele acabou confirmando que o veículo não era de sua propriedade, mas que tinha intenção de comprá-lo. Ele declarou estar retornando de um trabalho no Pará, mas não soube informar sobre a empresa a qual estava prestando serviços. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato do homem possuir três veículos registrados em seu nome, incluindo dois importados, apesar de declarar uma renda mensal inferior a dois salários mínimos.
Durante a busca veicular, os policiais identificaram um fundo falso no assoalho. No compartimento oculto, foram encontrados 20 tabletes retangulares, pesando aproximadamente 1 kg cada, e 49 tabletes arredondados, com cerca de 500g cada, totalizando 43,2 kg de haxixe.
O condutor confessou que sabia estar transportando drogas e receberia a quantia de R$ 5 mil para levar o entorpecente de Abaetetuba (PA) até Recife (PE).
O homem foi preso pela prática do crime de tráfico de drogas e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, para a Polícia Civil da região.