Uma mulher, identificada como Sulamita Magalhães Viana dos Santos, natural da cidade de Paulo Ramos, no Maranhão, foi assassinada com uma facada no pescoço, no município de Parauapebas, no sudeste do Pará.
O crime aconteceu na manhã desse domingo (16), na Rua Mato Grosso, no bairro da Paz. Antes de ser morta, Sulamita foi atropelada pelo assassino.
O feminicídio foi praticado pelo ex-companheiro da vítima, Lourismar Jesus dos Santos. Ele confessou ter assassinado a ex-companheira e foi conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.
A Polícia Militar encontrou o corpo de Sulamita ensanguentado no chão. Ela foi socorrida, mas não resistiu ao grave ferimento e morreu no Hospital Municipal.
Populares disseram à PM que o suspeito do ataque ainda estava próximo do local do crime. De fato, a polícia prendeu o homem nas proximidades, enquanto ele falava ao celular.
À polícia, ele disse que matou a ex-companheira porque já havia tentado, várias vezes, retomar a relação amorosa, mas ela não o queria mais.
Após a autuação em flagrante, o assassino foi levado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.