Uma mulher, identificada como Taís Lopes Santos, de 28 anos, foi encontrada morta, na manhã dessa quarta-feira (9), no povoado Congumbá, na zona do município de Codó, a 309 km de São Luís.
Taís Santos estava desaparecida desde a terça-feira (8) após sair de casa para trabalhar em um escritório de finanças, mas não chegou ao local e nem foi mais vista. A partir desse momento, o desaparecimento foi divulgado nas redes sociais.
Pertences da vítima, como motocicleta, capacete e sandálias, foram encontrados por populares no povoado Brandão, também na zona rural do município.
Conforme informações da polícia, o corpo de Taís apresentava marcas de violência, com lesões na cabeça e marca de facada na região do tórax. Ela deixa uma filha menor de idade.
A polícia, a princípio, descartou violência sexual, mas todas as circunstâncias do crime estão sendo investigadas. Até o momento, o autor do crime não foi identificado
Como os pertences da vítima foram abandonados após o crime, pode estar descartada a possibilidade de ter sido latrocínio (roubo com resultado morte).
Existe a possibilidade de o crime ter sido praticado por algum ex-companheiro da vítima. No entanto, a polícia não informou se ela vinha sofrendo algum de tipo de ameaça de morte e nem se a mesma chegou a fazer algum registro de ocorrência em delegacia.