Um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 43, foram presos na última sexta-feira (18), em Imperatriz. Segundo a polícia, ambos são investigados por articular roubos contra bancos e empresas de transporte de valores no Pará, e outras cidades das regiões norte e nordeste do Brasil.
As prisões ocorreram em Imperatriz, no interior do Maranhão, e contaram com a colaboração do Centro de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Maranhão, resultando no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e duas autuações, sendo uma por tráfico de drogas e uso de documento falso.
Segundo a polícia, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e uso de documento nacional falso, já que, durante a abordagem policial, ele apresentou uma carteira nacional de habilitação com indícios de falsidade.
No decorrer da ação, durante revista ao interior do veículo que estava na posse do homem, foi encontrado aproximadamente um quilo de substância entorpecente análoga à maconha, caracterizando o crime de tráfico de drogas. Todos os itens foram apreendidas.
Após serem ouvidos, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde já se encontram à disposição da Justiça.