A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na última sexta-feira (6), mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de integrarem uma quadrilha que furtou no dia 1º de julho deste ano, uma loja de armamentos da cidade de Bacabal. Na ação, os criminosos conseguiram subtrair do estabelecimento comercial cerca de 45 armas de fogo e 10 mil munições.
Em agosto, após uma minuciosa investigação coordenada pelo 1º Distrito Policia de Bacabal, equipes de policiais civis deflagraram a primeira fase da Operação “Mestre das Armas” que resultou, na cidade de Santa Inês, no cumprimento de dois mandados de prisão temporária contra dois homens investigados de participação no furto. Na residência de um dos suspeitos, os investigadores encontraram uma maleta pertencente a uma das armas de fogo furtada.
Já nesta sexta, na segunda fase da operação, policiais civis saíram às ruas da duas cidades para cumprirem às ordens judiciais. Ao total, foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar e quatro mandados de prisão, sendo três em Santa Inês e um em Bacabal.
Na cidade de Santa Inês, os policiais prenderam um homem, que seria médico, apontado como sendo o autor intelectual e financeiro do crime. Já em Bacabal, as equipes policiais prenderam a esposa do gerente da loja alvo dos criminosos.
Com as prisões desta sexta, a Delegacia Regional de Bacabal classifica o caso como elucidado, haja vista que todos envolvidos no crime foram identificados e presos. Ainda segundo com a delegacia, ao longo dos últimos três meses, uma parte das armas furtadas foram localizadas.